Até 50% OFF na Black Ajiru! Só até 28/11 ou enquanto durarem os estoques!

POLÍTICA DE GARANTIA AJIRU — SEMIJOIAS, PRATA 925, OURO 18K, ANÉIS E RELÓGIOS

Na Ajiru, tratamos cada peça com o rigor de quem deseja entregar beleza, durabilidade e segurança. Para garantir uma relação clara e protegida entre marca e cliente, estabelecemos as condições abaixo, válidas para todas as compras realizadas em nosso site ou canais oficiais.


1. GARANTIA — SEMIJOIAS (BANHO)

A Ajiru oferece 6 (seis) meses de garantia exclusivamente para defeitos no banho das semijoias, contados a partir da data da compra.

O que a garantia cobre

  • Desgaste anormal e falhas evidentes no banho;

  • Problemas de revestimento não condizentes com o uso normal.

O que NÃO está coberto

  • Peças com madrepérola (não entram na garantia de banho);

  • Arranhões, quedas, impactos, amassados;

  • Contato com produtos químicos, perfumes, cremes, suor ou umidade;

  • Oxidação natural;

  • Danos resultantes de mau uso.

Como acionar a garantia

O cliente deve enviar um e-mail para [email protected]

com o assunto:

Assunto: GARANTIA BANHO – AJIRU

E anexar:

  1. Comprovante de compra;

  2. Fotos detalhadas da peça;

  3. Imagens que evidenciem o defeito no banho.

Após análise preliminar, poderá ser solicitado o envio da peça para avaliação técnica.

Soluções oferecidas após confirmação do defeito

  • Substituição por outra peça de mesmo valor, ou

  • Voucher integral para uso no site.

Se o modelo estiver indisponível, o voucher será emitido automaticamente.


2. GARANTIA — PRATA 925 E OURO 18K (AUTENTICIDADE)

A Ajiru oferece garantia vitalícia quanto à autenticidade do metal em peças feitas de Prata 925 e Ouro 18K.

Prazo para defeitos de fabricação

O cliente possui 7 (sete) dias corridos após o recebimento para relatar defeitos de fabricação ou danos de transporte.

Como acionar

Envie e-mail para [email protected]

Assunto: GARANTIA PRATA/OURO – AJIRU

Inclua:

  • Comprovante de compra;

  • Fotos da peça e do defeito informado.

O que NÃO está coberto

  • Quedas, impactos, puxões ou mau uso;

  • Arranhões, amassados ou deformações;

  • Perda de pedras por impacto;

  • Intervenções feitas por terceiros (soldas, ajustes, limpeza química).

A avaliação técnica da Ajiru é conclusiva quanto ao enquadramento na garantia.


3. GARANTIA — RELÓGIOS

Garantia de 3 (três) meses para defeitos no maquinário interno.

O que está incluído

  • Falhas de funcionamento do mecanismo decorrentes de defeito de fabricação.

O que NÃO está incluído

  • Quedas, impactos ou mau uso;

  • Contato com água acima das especificações do modelo;

  • Riscos e danos no vidro;

  • Danos na pulseira.

Como acionar

Envie e-mail para:

Assunto: GARANTIA RELÓGIO – AJIRU
[email protected]

Inclua fotos e comprovante de compra.


4. GARANTIA — ANÉIS (PRATA 925, OURO 18K E MOEDA)

Garantia de 6 (seis) meses apenas para defeitos de fabricação.

O que a garantia cobre

  • Falhas de solda;

  • Defeitos estruturais do metal desde sua origem.

O que NÃO cobre

  • Danos por impacto, queda, dobra ou mau uso;

  • Amassados, riscos ou deformações do uso cotidiano;

  • Intervenções por terceiros.

Como acionar

[email protected]

 ➡ Assunto: GARANTIA ANEL – AJIRU


5. QUIEBRA / QUEDA DE PEDRAS (PRECIOSAS OU NÃO)

A Ajiru não oferece garantia para queda de pedras, pois normalmente decorre de impacto, atrito ou uso inadequado.

Porém, disponibilizamos análise técnica opcional.

Como solicitar a análise

Envie e-mail para:

[email protected]

Assunto: QUEDA DE PEDRA – AJIRU

Inclua:

  • Descrição do ocorrido;

  • Fotos gerais da peça;

  • Fotos da área onde a pedra estava;

  • Foto da pedra separada (se estiver com o cliente).

Processo

  1. Retorno em até 3 dias úteis com orientações;

  2. Caso necessário, envio da peça para análise técnica;

  3. Parecer final informando:

    • Se há possibilidade de reparo,

    • Se haverá custo,

    • Ou se o dano é irreparável.


6. ARREPENDIMENTO / DEVOLUÇÃO — 7 DIAS

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 7 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar devolução ou troca por arrependimento.

Como solicitar

[email protected]

Assunto: ARREPENDIMENTO – AJIRU

Enviar:

  • Comprovante de compra;

  • Fotos da peça sem sinais de uso.


7. ITENS GERAIS E DISPOSIÇÕES FINAIS

 

  • Toda peça enviada para análise será avaliada pela equipe técnica da Ajiru;

  • A avaliação da Ajiru é conclusiva para fins de enquadramento ou não na garantia;

  • Peças com intervenção externa perdem automaticamente a garantia.